sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Jogos olímpicos 2016

Eu não estou muito empolgado com essa história do Brasil de sediar os jogos olímpicos. Não que eu não goste de esportes. Muito ao contrário, sempre gostei muito. O problema é que o nosso projeto é o que mais depende do incentivo do governo federal. Ou seja, tenho muito receio das obras superfaturadas. Até porque a nossa fiscalização é sempre falha e depois na apuração administrativa nada ocorre (pra ter CPI é preciso que os nossos amiguinhos eleitos compareçam ao trabalho) e sanção penal é mais rara ainda. Foi encaminhado ao congresso nacional excelente projeto que visa que quem tem condenação penal não pode ser eleito. Não li o projeto mas acredito que seja uma cópia do italiano, do Beppe Grillo (www.beppegrillo.it). Eu até me animo quando o Brasil dá sinais de vida inteligente (mas não dura muito tempo quando eu lembro que até votarem e aprovarem os projetos eu já posso ter morrido). Por exemplo, a CF é de 1988 e ainda não há regra específica para a apuração dos crimes eleitorais. Conforme estudamos, aplica-se o C. Eleitoral naquilo que foi recepcionado pela C.F.. Nunca regularam o art. 192, §3º, também - depois a jurisprudência deu um jeito nisso.
Ah, quase perco o fio da meada. Tudo isso era só pra ilustrar o "divertido" vídeo abaixo, hehe. Cuidado: cenas fortes... hehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário